terça-feira, 7 de maio de 2013

Na hora da despedida: Dias Gomes levou "Morenito" aos ombros



O novilheiro português Manuel Dias Gomes escreveu ontem na sua página da rede social "Facebook" que vai "recordar para sempre" o facto de domingo passado ter sido ele a levar aos ombros (fotos) o famoso matador venezuelano José Nelo "Morenito de Maracay" na tarde em que este se despediu das arenas.
"Poder levar em ombros a um Maestro que se despediu ontem do toureio e da sua aficion de Maracay é uma das imagens que levo da Venezuela e que vou recordar para sempre", escreveu Dias Gomes.
Aconteceu na praça de toiros "César Girón" em Maracay, onde Dias Gomes alcançou notável triunfo, cortando uma orelha, na última sexta-feira.
No domingo, o diestro português assistiu entusiasmado à tarde de despedida de "Morenito de Maracay" e saltou ao ruedo no final da corrida para sacar o famoso toureiro aos ombros.
"Morenito" cortou uma orelha e apesar de esse troféu não lhe conceder a saída em ombros, acompanhou pela "porta grande" os companheiros de cartel em reconhecimento do público pela sua brilhante carreira.
Alternou com Erick Cortés (duas orelhas), António Ferrera (quatro orelhas, que indultou um toiro) e Diego Silveti (duas  orelhas).

Fotos D.R.