quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ricardo Relvas: único repórter português credenciado em Las Ventas



Ricardo Relvas, o correspondente do "Farpas" em Espanha, é, um ano mais, o único repórter português credenciado pela empresa de Monumental de las Ventas, em Madrid, para cobrir a temporada.
O antigo toureiro, nascido na Ilha da Madeira, há largos anos radicado no país vizinho (na foto de cima, com as Rainhas da Beleza durante uma exposição fotográfica sua na capital espanhola), é hoje um dos mais prestigiados fotógrafos taurinos em Espanha - o que justifica esta regalia.
A Feira da Comunidad iniciou-se hoje em Las Ventas, tem mais uma corrida amanhã e dá depois início à Feira de Santo Isidro, que se realiza entre 9 de Maio e 1 de Junho, seguindo-se logo de imediato, de 2 a 9 do mesmo mês, a Feira da Arte e Cultura - um ciclo de 33 espectáculos com a presença dos cavaleiros portugueses João Moura (que se despede de Madrid) e Miguel Moura (que se apresenta e toma a "alternativa") a 25 de Maio; Rui Fernandes, João Moura Caetano e Francisco Palha (2 de Junho); e João Moura Jr. (9 de Junho), que lidará toiros da também ganadaria portuguesa de Maria Guiomar Cortes de Moura. O ciclo integra a maioria das primeiras Figuras do toureio mundial e tem como ponto alto a "encerrona" de Alejandro Talavante na tarde de 18 de Maio, com seis toiros da temida ganadaria de Victorino Martín.

Fotos D.R.