quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Sector 1" rende homenagens a várias figuras da Tauromaquia


O Grupo Tauromáquico "Sector 1" assinala o seu 81º aniversário com um jantar no próximo dia 25, a partir das 20h30, no Hotel Mundial, em Lisboa, evento que é antecedido por uma missa às 19 horas na Igreja de São Nicolau, em memória dos sócios falecidos.
Durante o jantar serão entregues os Prémios Prestígio a destacadas individualidades e a várias figuras da arte tauromáquica, bem como os diplomas aos alunos que frequentaram o II Curso de Formação Taurina para Aficionados.
Os galardoados com os Prémios Prestígio são a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o cineasta Francisco Saasfield (autor do famoso documentário "Homens e Toiros"), o coronel José Henriques, o Dr. Joaquim Grave, a ganadaria Murteira Grave, a poetisa Dª Maria Adelaide de Carvalho, o matador Mário Coelho e os cavaleiros D. Francisco de Mascarenhas e Rui Salvador.
Serão ainda homenageados os cavaleiros Luis Rouxinol e Miguel Tavares (praticante), o novilheiro Manuel Dias Gomes, o novilheiro praticante Diogo Peseiro, o bandarilheiro Cláudio Miguel e o Clube Taurino do Agrupamento das Escolas de Alter do Chão.