segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ventura em Almeirim no mesmo dia de Portalegre: "Toiros +" emite comunicado


A empresa "Toiros +", de Lúcia Loureiro e Henrique Gil (foto), acaba de emitir o seguinte comunicado, àcerca dos rumores que correm na Festa e segundo os quais a actuação de Diego Ventura em Almeirim no próximo dia 1 de Junho, à mesma hora que a empresa promove a sua primeira corrida (há meses anunciada) em Portalegre, seria uma "represália" do rejoneador ao povo portalegrense, devido à sua última e "acidentada" actuação, há dois anos, na capital do Alto Alentejo. 

A "Toiros +" diz não aos e-mail's que tem recebido, bem como telefonemas, que associam a actuação do cavaleiro Diego Ventura no dia 1 de Junho em Almeirim a uma "represália" ao Povo Portalgrense devido à sua última actuação na capital do Alto Alentejo.
A "Toiros +" respeita os toureiros, já o inverso por vezes não acontece, e recusa-se a associar tal facto, uma vez que na altura Ventura havia anunciado que não voltaria a actuar em Portugal, porque considerava que o perseguiam. Na altura, com a frontalidade que lhe era característica, o saudoso Lourenço Mourato insurgiu-se contra o toureiro.
A "Toiros +" não se insurge contra ninguém, apelando àqueles que defendem a verdade da Festa para que compareçam no dia 1 de Junho em Portalegre.

"Toiros +"
Lúcia Loureiro e Henrique Gil

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com