quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Corrida de Gala homenageia Maestro Bastinhas este sábado em Elvas

Todo o esplendor das antigas Touradas Reais estará presente na Corrida de Gala
do próximo sábado (22 horas) no Coliseu de Elvas
Maestro Bastinhas e seu filho Marcos esta semana em sua casa com um dirigente
da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, entidade
organizadora da Corrida de Gala do próximo sábado em Elvas
Presidente Rondão de Almeida também será homenageado na corrida de sábado
pelo seu empenho em prol da Festa Brava e pela iniciativa da construção
do moderno Coliseu


Todo o esplendor das antigas Touradas Reais vai ser vivido na noite do próximo sábado, dia 21, no Coliseu de Elvas, numa grandiosa corrida de Gala à Antiga Portuguesa em que se prestará, na sua terra, homenagem aos 30 anos de alternativa e de gloriosa trajectória nas arenas do Maestro Joaquim Bastinhas.
Com início às 22 horas, esta corrida com fins solidários, organizada pela A.P.P.A.C.D.M./Elvas (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), reúne em cartel o Maestro Joaquim Bastinhas, Ana Batista, João Moura Caetano, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas, sendo o último toiro lidado a duo pelos Bastinhas, pai e filho. Pegam os forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas e lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria de Dª Maria Guiomar Cortes de Moura, divisa que este ano lidou triunfalmente em Madrid, na principal praça de toiros do mundo.
Galardoado com a Medalha de Ouro da cidade de Elvas, Joaquim Bastinhas será distinguido e receberá o honroso galardão numa cerimónia marcada para a próxima quarta-feira, dia 25, no Cine-Teatro da cidade.
Durante a corrida de sábado, será igualmente prestada homenagem, pela sua aficion e pelo trabalho desenvolvido em prol da Festa Brava, nomeadamente o seu empenho na construção do moderno Coliseu, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. José Rondão de Almeida.

Fotos D.R.