sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Emotivo brinde de "Parreirita Cigano" a seu pai, ontem no Campo Pequeno

Momento emotivo ontem à noite no Campo Pequeno: o brinde de "Parreirita
Cigano" a seu pai



Carlos Alberto da Conceição, de seu verdadeiro nome, 54 anos, foi novilheiro puntero em Portugal, onde formou no final dos anos 70 e início dos 80, parelha muito badalada com António de Portugal. Em Espanha, tal era a sua raça e a promessa que apontava, chegou mesmo a ter por apoderado o famosíssimo "El Pipo", o taurino que descobrou e lançou o fenomenal Manuel Benítez "El Cordobés".
"Parreirita Cigano", assim se anunciava nas arenas, nasceu em Coruche a 8 de Janeiro de 1957. Em 15 de Agosto de 1990 tomou a alternativa em Almonestar la Real, apadrinhado pelo também toureiro cigano Manuel Moreno. Meses depois de ter alcançado o sonho de se tornar matador, o azar bateu-lhe à porta numa noite de infortúnio num bar do Cartaxo. "Parreirita Cigano" foi parar à cadeia para cumprir uma longa e penosa pena de prisão - que está prestes a terminar, mas que ainda dura.
Ontem, gozando de mais uma saída precária, esteve no Campo Pequeno para assistir, visivelmente emocionado, à estreia do seu filho cavaleiro - que lhe brindou a lide.
"Parreirita" foi calorosamente saudado por todos na trincheira e muitos fizeram questão de se fotografar com ele.
A pena está a terminar, o almoço está marcado para breve e o famoso toureiro tem um sonho a cumprir: quer reaparecer nas arenas para fazer a despedida e actuar numa corrida mista ao lado do filho. Quem sabe, se já no próximo ano na arena de Lisboa...

Fotos M. Alvarenga