quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Apoderados procuram-se: Salgueiro e Ribeiro ficam "orfãos" com o fim das "exclusivas"...




João Salgueiro (foto de cima) e Vitor Ribeiro (foto ao lado) chegam ao fim do ano ainda sem apoderados. Ambos integraram em 2013 o grupo de (5) cavaleiros que assinaram as célebres "exclusivas" com a empresa "Campo e Praça" de António Manuel Barata Gomes e são os únicos que ficam "orfãos" depois de se saber que, à partida, esses contratos não deverão ser renovados para a próxima época. A empresa do antigo forcado e conhecido proprietário do afamado restaurante "Casa das Enguias" deverá prosseguir a sua actividade empresarial em 2014, concorrendo a diversas praças, mas não pretende repetir na próxima temporada a modalidade de "exclusivas" com toureiros.
Quanto aos restantes ginetes que este ano estiveram ligados à "Campo e Praça", António Ribeiro Telles continuará sendo apoderado por ser irmão Manuel; Rui Fernandes chegou recentemente a acordo de apoderamento com o espanhol Andrés Caballero (que o representará em Espanha e também em Portugal); e João Ribeiro Telles Jr. deverá dentro de dias firmar a sua ligação à empresa espanhola "Eventauro", podendo continuar a ser representado em Portugal por Manuel Paim.
Salgueiro e Ribeiro são neste momento os dois únicos cavaleiros do quinteto que estão sem apoderado. Vitor Ribeiro, que este ano regressou com enorme sucesso a arenas lusas depois de ter estado um ano radicado no México, tem mantido alguns contactos com vista a chegar a acordo com novo apoderado. Antes de partir para o México era representado pelo antigo empresário Carlos Pegado.
Quanto a João Salgueiro, o cavaleiro de Valada promete algumas novidades - bombásticas, como é seu timbre - para a próxima semana. Aguarde-se...

Fotos Emílio de Jesus e Fernando Clemente