quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pablo Hermoso: colhida e saída em ombros ontem no Equador

O toiro investiu sobre Pablo Hermoso, depois da aparatosa queda do "Chenel",
mas cavaleiro e cavalo sairam ilesos do acidente
O cavalo "Chenel", que ontem regressava às arenas depois de lesão sofrida há um
ano em Logroño, aqui momentos antes da queda
Pablo Hermoso em ombros com Sebastián Peñaherrera
A estreia no Equador do cavalo "Universo", comprado a João Moura dias antes
de iniciar mais uma campanha nas Américas
Momento da lide com o cavalo "Colomo" e, na foto de baixo, o momento em que
Pablo Hermoso concedia a alternativa ao equatoriano Sebastián Peñaherrera


Pablo Hermoso de Mendoza viveu ontem os dois lados da moeda ao ser aparatosamente colhido e depois sair triunfalmente em ombros na primeira corrida da Feira de Jesus del Gran Poder, no Equador, que este ano se realiza numa praça portátil na localidade de Tambillo, a quinze quilómetros da cidade de Quito, depois de os toiros de morte terem sido proibidos na capital na Monumental de Iñaquito.
O acidente ocorreu quando Pablo Hermoso lidava o seu primeiro toiro, da ganadaria de El Arriero, montando o famoso cavalo "Chenel", que reaparecia nas arenas catorze meses depois da lesão de ligamentos que sofreu na praça espanhola de Logroño e o manteve afastado das lides ao longo de toda a última temporada. O cavalo escorregou quando ladeava galopando na cara do toiro e arrastou o cavaleiro na queda, que depois sofreu violenta investida do toiro, causando momentos de aflição na praça. Felizmente, tanto Pablo como o "Chenel" sairam ilesos e o rejoneador prosseguiu a sua actuação com o "Maioral" e depois com o "Universo", cavalo que comprou a João Moura dias antes de viajar para as Américas. A fantástica (mas acidentada) lide de Pablo foi premiada com duas orelhas, cortando depois mais uma no seu segundo toiro e conquistando assim a primeira saída em ombros desta campanha americana naquela que era a sua segunda corrida, depois de domingo ter cortado a única orelha da tarde em Acho (Lima, Perú).
Na corrida de ontem, Pablo Hermoso de Mendoza concedeu a alternativa ao rejoneador equatoriano Sebastián Peñaherrera, que cortou uma orelha no toiro do doutoramento e deu volta à arena no outro. O terceiro interveniente foi o também rejoneador local Wilson Valladares, que foi ovacionado no seu primeiro toiro e silenciado no segundo. A praça registou uma enchente nesta que foi a primeira corrida na tradicional Feira de Quito.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas