terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gala da Tauromaquia encheu Cine-Teatro de Alter do Chão

Grandes figuras do mundo tauromáquico galardoadas em Alter do Chão
Os Maestros Emídio Pinto e Paulo Caetano e suas Mulheres
Troféu "Aficion" merecidamente entregue ao repórter fotográfico
Fernando Clemente, nosso colaborador e director do site "parar templar mandar"



Mais uma vez o Cine-Teatro de Alter do Chão encheu-se na última sexta-feira para assistir à Gala da Tauromaquia do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão com a presença dos galardoados, de inúmeros aficionados, associações de pais, toureiros, professores, alunos e uma enorme comunidade alterense. Assistiu-se a momentos musicais por parte dos alunos do Clube da Música do Agrupamento Escolar, com a direcção do professor Joaquim Branquinho e por parte da Banda Municipal de Alter, com a direcção do maestro Virgílio Vidinha. Mas mais houve em palco, a Oficina dos Sonhos apresentou duas danças, dinamizadas por Maria Salvaterra e com a Debi Pereira assistiu-se a momentos de dança sevilhana com a Escola de Dança Sevilhanas do Agrupamento.
Perante público tão entusiasmado, assistiu-se a uma demonstração de toureio a pé pela escola de toureio de Alter sobre o comando do matador Sérgio dos Santos "Parrita".
Mais uma vez a comunidade de Alter demonstrou apoiar este Clube Taurino, que orgulhosamente defende a Tauromaquia e continua o seu lema de formação de aficionados.
Os galardoados como Triunfadores da Temporada foram o cavaleiro João Moura Caetano (foto da direita), o bandarilheiro Pedro Gonçalves (foto da esquerda), o Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, o ganadeiro Engº Luís Rocha e o novilheiro e futuro matador de toiros Manuel Dias Gomes.
Foram ainda atribuídos os Troféus "Aficion" ao repórter fotográfico Fernando Clemente, ao crítico Joaquim Tapada, ao empresário Engº Jorge Carvalho, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita e, a título póstumo, ao antigo cavaleiro tauromáquico e também ex-cabo dos Forcados de Alter, Luís Saramago.
O cavaleiro Emídio Pinto, o matador Ricardo Chibanga, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Clube Taurino Vilafranquense foram distinguidos com os Troféus "Prestígio".

Fotos D.R./cortesia Marco Gomes