sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rui Bento comenta declarações de Ventura ao "mundotoro"



Entrevistado pelo principal site taurino espanhol, o "mundotoro.com", o rejoneador Diego Ventura (foto de cima) manifesta a clara intenção de, por fim,
tentar chegar este ano a acordo com a empresa do Campo Pequeno, onde não toureia há dois anos.
Diz o toureiro:
"O ano passado não chegámos a um acordo económico. Para mim, tourear em Lisboa, é um privilégio e um sonho. Sempre que me respeitem como quero e se chegarmos a um acordo, voltarei ao Campo Pequeno. E em Portugal, tourearei três ou quatro festejos este ano".
Confrontado com as declarações de Ventura, o gerente taurino da Sociedade Campo Pequeno, Rui Bento (foto ao lado), considerou que "se trata de uma clara declaração de intenção por parte do rejoneador Diego Ventura, que muito me satisfaz. Pelo menos, mostra alguma abertura para que negociemos, uma vez que no ano passado não conseguimos chegar a acordo, sobretudo no campo financeiro. Penso que com boa vontade se chegará a bom porto".
Rui Bento, neste momento no campo a ver toiros, adiantou ao "Farpas" que esta tarde "se debruçará sobre o assunto".
"Ainda não houve contactos nenhuns com os apoderados de Ventura, assim como não tive ainda conversações com os de Pablo Hermoso, embora por parte deste tenha já havido a informação de que tem o desejo de, como em anos anteriores, tourear duas noites em Lisboa. Hoje mesmo, provavelmente, entrarei em contacto com os apoderados de Ventura e penso que, depois da abertura que o próprio manifestou, poderemos conversar e provavelmente chegar a um acordo, que será positivo para as duas partes e para a aficion lisboeta, acima de tudo".
Vamos aguardar...

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus