terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Rui Bento e João Moura Jr. cada vez mais próximos...


João Moura Jr. vai anunciar esta noite no programa taurino de Hugo Calado da Rádio Campanário "uma das grandes novidades deste início de temporada" - segundo o próprio Calado acaba de noticiar no seu site "toureio.pt".
Sempre na dianteira e sempre em cima do acontecimento, o "Farpas" pode adiantar que a "grande novidade" é a participação de Moura Jr. no já tradicional Festival da Rádio Campanário, que a 15 de Março se realizará na praça de Vila Viçosa e de que é neste momento o único toureiro com presença certa e confirmada.
Não será ainda desta que João Moura Jr. anunciará, segundo apurámos, que Rui Bento (na foto ao lado) será o seu novo apoderado em Portugal. As conversações com o antigo matador de toiros e gerente taurino da Sociedade Campo Pequeno têm-se desenrolado - como também recentemente noticiámos em primeiríssima mão - e segundo apurámos, houve mesmo um jantar a dois no último domingo na zona do Carregado, encontro esse que Rui Bento não desmentiu ao "Farpas":
"É verdade, sim senhor. Estivemos juntos, João Moura Jr. é, de facto, um dos cavaleiros novos que reúne melhores condições para ir em frente e há já cinco anos que manifesta o interesse de eu o apoderar em Portugal. Não está fora dos meus horizontes, não colide de forma alguma com o apoderamento de João Maria Branco, que, aliás, está ao corrente de todas estas conversações, mas existem várias condicionantes que coloquei sobre a mesa para que assuma esse apoderamento e eu mesmo disse ao João para as corrigir, para pensar nelas durante mais uns dias e que voltaríamos a falar no final desta semana".
Em Espanha, como também noticiámos em primeiríssima mão e na última semana acabou por ser oficialmente confirmado, depois de inicialmente "desmentido", João Moura Jr. passou a ser apoderado pela empresa "Serolo", depois de se ter desligado da francesa Marie Sara e dos espanhóis da "Eventauro".
O programa "Tauromaquia" de Hugo Calado, na Rádio Campanário, pode ser ouvido hoje a partir das 21 horas na frequência 90.6 FM ou qui na internet em www.radiocampanario.com.
A não perder!

Foto João Dinis/Arquivo