terça-feira, 3 de junho de 2014

Paulo Jorge Santos e Duarte Pinto destacaram-se em Azambuja



Os jovens cavaleiros Paulo Jorge Santos (foto da direita) e Duarte Pinto (foto da esquerda) destacaram-se na corrida do passado domingo em Azambuja, que registou metade das bancadas preenchidas. Tratava-se da corrida da tradicional Feira de Maio, este ano realizada no primeiro dia de Junho porque a organização (Paulo Pessoa de Carvalho e Luis Miguel Pombeiro) não quis que o espectáculo coincidisse, a 25 de Maio (data da sua tradicional realização) com as eleições europeias, embora nesse mesmo dia se tivessem realizado touradas noutras praças.
Depois dos seus recentes triunfos em Salvaterra, Vila Franca e Benedita, o cavaleiro Paulo Jorge Santos voltou a evidenciar as imensas qualidades e todo um potencial que, infelizmente, algumas empresas continuam a não querer ver. Merece mais presenças em corridas e praças de maior prestígio, porque tem valor de sobra para aqui andar e triunfar. Na tarde de domingo em Azambuja, exibiu sete magníficos cavalos - o que diz bem do excelente momento da sua quadra.
Num estilo distinto, mais clássico, Duarte Pinto voltou a subir degraus e teve também destacada e aplaudida participação nesta corrida.
Rui Salvador, homenageado no intervalo pelos seus 30 anos de alternativa, andou esforçado diante dos dois piores toiros da corrida, espremendo tudo o que eles tinham para dar. Duas lides de tremendo valor, mas sem o triunfo desejado pela falta de qualidade das reses.
Os forcados de Azambuja ganharam o troféu em disputa com os do Ribatejo e da Arruda dos Vinhos. O concurso de ganadarias foi ganho pelas do Engº Jorge de Carvalho (bravura) e Felicidade Dias (apresentação). A corrida foi bem dirigida por Rogério Jóia.

Fotos Daniela Caetano/Pátio de Quadrilhas