sábado, 19 de julho de 2014

8 e 16 de Agosto: duas grandes corridas em Tomar



Rematado o cartel da corrida do próximo dia 8 de Agosto (sexta-feira às 22 horas) em Tomar, onde o cavaleiro Rui Salvador (foto ao lado) se vai encerrar com seis toiros da ganadaria Murteira Grave para assinalar oficialmente na arena da sua terra o 30º aniversário da sua alternativa.
Será a terceira vez que Salvador se enfrenta a sós com seis toiros na sua carreira, depois de já ter protagonizado duas "encerronas" nas praças da Nazaré e também na de Tomar.
Contrariamente ao que tinha sido avançado, seu filho Bernardo (cavaleiro amador) não participará nesta corrida de 8 de Agosto. O cartel, além de Rui Salvador, inclui os grupos de forcados de Tomar e os dois grupos da Chamusca (Amadores e Aposento) e ainda o cavaleiro praticante David Gomes, que será, como tínhamos noticiado, o sobressalente.
Oito dias depois, a 16 de Agosto, realiza-se nova corrida na praça "José Salvador", com cartel formado por João Moura, de novo Rui Salvador e Miguel Moura. Pegará o grupo de forcados de Tomar e outro, ainda por designar, pertencendo os toiros à ganadaria de Rio Frio (o curro que estava destinado para esta noite na Barquinha, corrida que, como esta amanhã noticiámos, foi cancelada devido ao meu tempo que se faz sentir na zona).

Fotos D.R.