quinta-feira, 3 de julho de 2014

Bombeiros e Toureiros unidos em corrida de toiros no dia 19 nas Caldas





A corrida de toiros do próximo dia 19 nas Caldas da Rainha foi oficialmente apresentada na segunda-feira numa conferência de imprensa que contou com as presenças do empresário Paulo Pessoa de Carvalho, da cavaleira Ana Batista (foto ao lado), uma das participantes no espectáculo e dos presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários locais, respectivamente Abílio Camacho e José António, a favor dos quais reverte parte da receita do espectáculo. Presente, ainda, Óscar Carvalho em repersentação dos Forcados Amadores das Caldas.
O cartel da corrida, recordamos, é composto pelos cavaleiros Ana Batista e João Salgueiro da Costa e pela rejoneadora francesa Lea Vicens, que faz aqui a sua estreia em Portugal. Pegam os forcados de Vila Franca e Caldas e lidam-se toiros das ganadarias Pinto Barreiros e São Torcato.
De realçar a comparação que foi feita dos bombeiros com os toureiros e com os forcados. Na verdade, os soldados da paz enfrentam os seus medos de uma forma corajosa e irredutível, são pessoas que não viram as costas ao perigo e estão sempre prontas a intervir! Estas qualidades humanas características dos grandes, são também elas essenciais a quem pisa uma arena, pois sem a valentia e coragem não se é toureiro ou forcado, assim como sem valentia e coragem não se é bombeiro!
O presidente dos Bombeiros das Caldas falou da sua actividade, evocou  as maiores carências da instituição e salientou que iniciativas destas "só podem trazer benefício aos bombeiros e motivação aos Soldados da Paz pelo reconhecimento que lhes é prestado, independentemente da vertente financeira que também tanta falta lhes faz".
O empresário Paulo Pessoa de Carvalho relembrou que no intervalo desta corrida, na noite do próximo dia 19 na praça das Caldas, será anunciado o valor da receita e entregue aos Bombeiros.

Fotos D.R.