domingo, 20 de julho de 2014

Emílio ainda internado no Hospital da Luz



O nosso querido companheiro Emílio de Jesus deverá amanhã ter alta do Hospital da Luz (Lisboa), onde está internado desde meados da última semana, razão pela qual não tem sido visto nem achado nas últimas corridas.
O caso não é grave, graças a Deus, mas podia ter sido: Emílio deu entrada na noite de quarta-feira no Hospital da Luz, muito debilitado e completamente desidratado, em consequência de uma gripe. O seu estado agravou-se por estar com as defesas em baixo, em virtude das sessões de quimioterapia a que tem sido sujeito (duas por mês).
Os rins quase não davam sinais de si, a tensão estava muito baixo e os médicos internaram-no de imediato. Na manhã seguinte, os valores já estavam estáveis e a sua voz (temos falado diariamente com ele) já era outra. Na quinta-feira, ele mesmo nos telefonou ao final da noite, curioso por saber como correra a corrida de Lisboa. Por uma questão de precaução e, como os médicos o informaram, "para que saia a cem por cento", passou o fim-de-semana no hospital e só amanhã deverá ter alta.
"Quinta-feira lá estarei no Campo Pequeno, se Deus quiser!" - disse-nos hoje, já com a moral elevada e muito melhor.
Força, Emílio!

Fotos D.R. e M. Alvarenga