quinta-feira, 10 de julho de 2014

Início às 21h30: Reprise a Cavalo da GNR abre hoje o espectáculo no Campo Pequeno

O espectáculo de hoje no Campo Pequeno inicia-se às 21h30 (e não às 22) com
a exibição da Reprise a Cavalo da GNR
António Ferrera hoje em Lisboa: um espectáculo na arte das bandarilhas!
Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi (foto de baixo) fazem esta noite no
Campo Pequeno as honras do nosso toureio a cavalo


O espectáculo desta noite no Campo Pequeno inicia-se às 21h30, meia-hora antes do habitual, exibindo-se a Reprise a Cavalo da Guarda Nacional Republicana a anteceder a corrida de toiros mista.
A Reprise é constituída por oficiais, sargentos e guardas, todos da Unidade de Segurança e Honras de Estado, formados nesta Unidade e no Centro Militar de Educação Física e Desportos (Mafra), que montam exclusivamente cavalos de fileira.
A existência da Reprise a Cavalo resulta da necessidade de consolidar toda a doutrina equestre da Guarda Nacional Republicana, transmitida ao longo de várias gerações de militares (monitores, instrutores e mestres de equitação) que serviram e servem a instituição.
A Reprise é um ícone de representação, não só da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), mas também da GNR, apresentando-se em todas as suas actuações como o expoente máximo da doutrina equestre, na modalidade Olímpica de Ensino.
Quanto à corrida de toiros, terá a presença dos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi e dos forcados de Coruche e do Ribatejo, às quais se junta o matador de toiros espanhol António Ferrera, triunfador em todas as praças de Espanha, um toureiro vem conhecido do público português e que é, sobretudo, rei na arte das bandarilhas.
A empresa abre assim as portas a dois jovens cavaleiros que esta temporada tem vindo a notabilizar-se, proporcionando-lhes a competição directa na primeira praça do país.
Também a nível de forcados, o Campo Pequeno vai ser palco para a competição entre os prestigiados grupos de forcados amadores do Ribatejo e de Coruche, capitaneados respectivamente por João Machacaz e Amorim Ribeiro Lopes, que há muito não se realizava na principal praça do país.
Lida-se um curro da ganadaria Falé Filipe, (encaste Simão Malta e Parladé-Domecq).

Fotos D.R., M. Alvarenga e Emílio de Jesus