segunda-feira, 7 de julho de 2014

Momento alto em V. Franca: a emotiva alternativa de Filipe Gravito



Momento alto e emotivo da grande corrida de ontem em Vila Franca foi o da brilhante e aplaudida alternativa de bandarilheiro do jovem e valoroso Filipe Gravito, toureiro de Salvaterra de Magos, membro da quadrilha da cavaleira Ana Batista e que ontem se doutorou - com louvor e distinção - na arena da "Palha Blanco", apadrinhado por Manuel dos Santos "Becas" (foto de cima).
O novo bandarilheiro recebeu de capote o primeiro toiro da tarde, lidado a duo pelos Telles e depois bandarilhou, com imensa garra e poder, o terceiro toiro da tarde, da ganadaria Ribeiro Telles, primeiro do lote do matador Nuno Casquinha.
O êxito foi tal que o público o obrigou a agradecer de montera em mão, tributando-lhe uma das maiores ovações da corrida.
Quando regressou à trincheira, Filipe Gravito não conteve as lágrimas. A alegria e a comoção estavam estampadas no rosto do toureiro - e retratavam bem as emoções de um toureiro com alma e de um espectáculo ímpar. Os homens também choram. Augusto Levesinho abraçou-o (fotos de cima). Um campino atirou-lhe o barrete. A aficion consagrou-o.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com