terça-feira, 1 de julho de 2014

Os poderosos toiros de R. Telles para domingo em Vila Franca (Colete Encarnado)

António João Ferreira (foto de cima) e Nuno Casquinha (foto de baixo) mano-a-mano
no domingo em Vila Franca em homenagem à memória de José Falcão, morto por um
toiro em Barcelona há 40 anos. Nas fotos de baixo, os magníficos exemplares
da ganadaria de David Ribeiro Telles


Estes são os poderosos toiros da ganadaria de David Ribeiro Telles apartados para a tradicional corrida mista das festas do Colete Encarnado, no próximo domingo, 6 de Julho, a partir das 18 horas, na carismática praça "Palha Blanco" em Vila Franca de Xira.
Em boa hora decidiu este ano a empresa "Taurodelta" trazer a Vila Franca só matadores de toiros portugueses, como forma de homenagear a memória do grande José Falcão, morto por um toiro em Barcelona há 40 anos.
António João Ferreira e Nuno Casquinha são os diestros do cartel de domingo na "Palha Blanco", actuando a cavalo António Ribeiro Telles e João R. Telles Jr. Nas pegas, os Amadores de V. Franca.
Os imponentes e sérios toiros de Ribeiro Telles, com idade, peso e trapio, marcam, uma vez mais, a presença do "toiro na sua plenitude, de forma séria e como exige a nossa Festa, na tradicional corrida mista do Colete Encarnado", ressalva a empresa de Ricardo e Rui Levesinho.
Na madrugada de sábado, 5 para domingo, 6, pelas 02h00, realiza-se a tradicional Garraiada da Sardinha Assada, a mais emblemática do panorama taurino nacional, que este ano vai colocar frente-a-frente os dois sexos, já que actuam as jovens cavaleiras Andreia Oliveira e Mafalda Robalo e os jovens cavaleiros José Moreira e Francisco Parreira, frente a novilhos de Prudêncio. Nas pegas, os mais jovens forcados de Vila Franca.

Fotos D.R. e Florindo Piteira/cortesia "Tauroleve"