quinta-feira, 17 de julho de 2014

Passanhas de 600 quilos para esta noite no Campo Pequeno!

O ganadeiro Diogo Passanha chegou esta manhã à capital aos comandos do seu
veleiro! Os seus magníficos toiros (fotos de baixo) já se encontram nos currais
do Campo Pequeno, onde o sorteio se vai iniciar dentro de minutos


Já se sente, em torno da praça do Campo Pequeno, onde nos encontramos neste momento, o ambiente que costuma anteceder as grandes corridas. A previsão para esta noite é de casa cheia, se não mesmo esgotada, embora neste momento ainda haja muitos bilhetes. Nos currais da primeira praça do país estão já os oito belos exemplares da ganadaria Passanha, de que dentro de momentos serão sorteados seis para a nocturna de hoje, uma corrida que vai abrir com a alternativa de Miguel Moura, concedida por seu Pai, João Moura, com o testemunho de Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Tenório Bastinhas. As pegas desta noite estarão a cargo dos grupos de forcados de Portalegre, Monforte e Elvas (Académicos) e a corrida vai ser dirigida pelo eficiente Manuel Gama.
Em declarações ao site da praça do Campo Pequeno, o ganadeiro Diogo Passanha, antigo cavaleiro de alternativa (na foto ao lado, com Rui Bento, o gestor taurino da empresa de Lisboa), que chegou esta manhã à capital vindo de barco (foto de cima) afirma sentir-se "ansioso com o sentido da responsabilidade de lidar na primeira praça do país, mas ao mesmo tempo com uma grande motivação", adiantando que "o curro escolhido é um curro sério, bonito e que creio estar à altura da noite em causa e da importância da praça de toiros do Campo Pequeno".
Diogo Passanha revela que "em termos de sementais, é uma corrida aberta, são toiros filhos de três sementais diferentes, sementais que me dão garantias e estiveram na base da escolha dos toiros" e deseja que "acima de tudo seja uma noite triunfal e que o Miguel Moura possa ter uma noite em grande".
Nos currais do Campo Pequeno estão os toiros "Obsequente", preto, nascido em Maio de 2010, com o nº 55 e 590 quilos de peso; o "Nómado" (preto, Maio de 2010, nº 54, 610 quilos); o "Menino" (preto bragado, Junho de 2010, nº 73, 540 quilos); o "Ímpio" (preto, Junho de 2010, nº 58, 564 quilos); o "Impávido" (preto, Maio de 2010, nº 70, 592 quilos); o "Neto" (preto bragado, Junho de 2010, nº 56, 620 quilos); o "Maioral" (preto, Março de 2010, nº 25, 572 quilos); e o "Obstrutor" (preto, Maio de 2010, nº 72, 578 quilos).

Fotos D.R./@Campo Pequeno e Emílio de Jesus