domingo, 14 de setembro de 2014

4 corridas este domingo de norte a sul

Rouxinol, Vitor Ribeiro e Filipe Gonçalves enfrentam hoje toiros de Pontes Dias
na tradicional corrida das festas do Sobral de Monte Agraço
O último romântico da Festa, o matador mexicano "El Pana", toureia esta tarde em
Vila Viçosa. Na foto de baixo, outro romântico, o cavaleiro Manuel Comba, que hoje
vai competir com Moura, Bastinhas e Sónia em Mora

Realizam-se hoje, domingo, quatro corridas de toiros no nosso país.
Às 17 horas, em Mora, frente a toiros das ganadarias de Falé Filipe (3) e S. Martinho (4), actuam os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e Manuel Comba (foto ao lado) e as pegas estarão a cargo dos grupos de forcados do Ribatejo, do Montijo e do Redondo.
Também hoje, na praça do Sobral de Monte Agraço, realiza-se a partir das 17h30 a tradicional corrida das festas, que é a oitava da Auto Agrícola Sobralense, com cartel formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e Filipe Gonçalves e os forcados de Lisboa e de Coruche, pertencendo os toiros à prestigiada ganadaria de Pontes Dias.
Igualmente às 17h30, em Vila Viçosa, assinalando o 67º aniversário da morte naquela arena do toureiro "Carnicerito do México", é aguardada com enorme expectativa a actuação do veterano matador mexicano "El Pana" ao lado dos cavaleiros António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos. Pegam os Forcados de Montemor e lidam-se toiros de Vale Sorraia e David R. Telles.
Por fim, a norte, pelas 18 horas, realiza-se em Feiras Novas (Ponte de Lima) uma corrida à portuguesa com a participação dos cavaleiros Rui Salvador, Brito Paes e Moura Caetano e dos forcados de Santarém e Vila Franca, que enfrentarão toiros de Lopes Branco.

Fotos D.R.