domingo, 14 de setembro de 2014

Boas corridas... mas pouco público em Coruche e Portalegre

Vasco Pinto (Amadores de Alcochete, melhor grupo) e António Cary (Amadores de
Portalegre, melhor forcado) venceram os prémios que ontem estavam em disputa
na corrida nocturna realizada em Portalegre
Victorino Martín (filho) na 6ª feira em Coruche com a empresa "Tauroleve"
Nem Victorino Martín (que se fez representar pelo filho, na foto de baixo com os empresários Rui, Augusto e Ricardo Levesinho), nem David Ribeiro Telles (representado pelo neto) marcaram presença na sexta-feira em Coruche, na corrida que a empresa "Tauroleve" organizou em sua homenagem e que registou uma fraquíssima presença de público (pouco mais que um quarto das bancadas preenchido), apesar de muito bem publicitada e anunciada como "a corrida do ano". Os toiros de Victorino, segundo o blog "diário taurino", "nada deixaram no ruedo" e os de Vale Sorraia deram bom jogo e proporcionaram bons momentos aos veteranos Joaquim Bastinhas, António Telles e Luis Rouxinol e aos forcados de Vila Franca e Coruche, que executaram seis pegas "tranquilas", como refere Hugo Teixeira no blog "diário taurino".
Ontem, também, pouco público (meia cada) em Portalegre, na tradicional corrida da Feira das Cebolas, um facto que decepcionou o empresário António Manuel Cardoso "Nené" ("Toiros & Tauromaquia") e que o pode levar, segundo confessou, a desinteressar-se pela gestão da praça no próximo ano. Lidaram-se toiros de Passanha, colaborantes à excepção do lote de António Telles. Moura e Bastinhas destacaram-se nos seus primeiros toiros - informa-nos Hugo Teixeira. O troféu "Francisco Matias" para o melhor grupo foi outorgado aos Amadores de Alcochete e o prémio "Pedro Belacorça" para o melhor forcado foi ganho por António Cary, dos Amadores de Portalegre.
Amanhã, não perca as fotoreportagens de Emílio de Jesus destas duas corridas que marcaram este fim-de-semana com dois cartéis de toureiros veteranos que, apesar da idade, continuam "a apertar" entre si - e a marcar a diferença.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com e Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com