segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O adeus de Nuno Marques: os toiros de Vinhas para sábado na Chamusca

A grande pega de Nuno Marques este ano em Almeirim. Cabo dos Amadores da
Chamusca despede-se no sábado, após 14 anos a comandar o grupo e muitos mais
a destacar-se como forcado de eleição
Foto M. Alvarenga
Os toiros Vinhas para a grande corrida deste sábado na Chamusca


São estes os toiros da afamada ganadaria Vinhas (de Mário Vinhas e Herdeiros de Manuel Vinhas) para a corrida de encerramento das comemorações do 95º aniversário da praça de toiros da Chamusca, que se realiza no próximo sábado, 6 de Setembro, a partir das 22 horas e na qual fará a sua despedida das arenas o grande forcado Nuno Marques, há 14 anos cabo dos Forcados Amadores da Chamusca - um Homem que soube elevar bem alto o seu grupo, mesmo quando teve pela frente as mais incríveis adversidades, acabando por vencê-las e por provar que não há, nunca houve, grupos de forcados de primeira e outros de segunda, mas apenas grupos de forcados.
Nuno Marecos será o novo cabo e a passagem de testemunha ocorre no âmbito das comemorações do 40º aniversário dos Amadores da Chamusca.
O cartel é formado pelos cavaleiros Vitor Ribeiro, Filipe Gonçalves e Manuel Telles Bastos e pelo Grupo de Forcados Amadores de Chamusca. que pega os seis Vinhas em solitário na noite da despedida do seu histórico e valente cabo.

Fotos D.R. e M. Alvarenga