quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Operação é amanhã: Marcos Bastinhas embarcou há momentos para Barcelona

O "Farpas" esteve há momentos no Aeroporto da Portela acompanhando Marcos
Bastinhas e seus Pais no momento da partida para Barcelona
O Instituto de Microcirurgia Ocular de Barcelona, onde Marcos Bastinhas será
amanhã operado, foi considerado recentemente por médicos o melhor centro
oftalmológico de Espanha e também um dos melhores do mundo


O cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas embarca dentro de momentos rumo a Barcelona, onde amanhã vai ser operado no Instituto de Micocirurgia Ocular (IMO), em consequência do acidente que sofreu em Julho quando toureava em Albufeira e foi atingido na face, mesmo junto ao olho, pelo cabo de uma bandarilha que cravara anteriormente - e, infelizmente, não era das modernas que dobram e evitam precisamente este tipo de acidentes.
O "Farpas" esteve há momentos no Aeroporto da Portela, onde Marcos Bastinhas compareceu acompanhado por seus Pais, o Maestro Joaquim Bastinhas e Helena Nabeiro Tenório, com os quais viaja para Barcelona.
Marcos Bastinhas esteve na última semana internado no Instituto de Microcirurgia Ocular, onde lhe fizeram vários exames, entre os quais uma TAC e uma Ressonância Magnética, onde se apurou que o osso ainda se encontra partido e que o olho sofreu um desvio de 6 milímetros, lesões que agora serão corrigidas na intervenção cirúrgica a que vai ser submetido durante a manhã de amanhã, quinta-feira.
"Estou tranquilo e confiante de que tudo se vai ultrapassar e neste momento só penso no dia do meu regresso às arenas, que infelizmente já não foi possível ser este ano, mas será certamente na próxima temporada", palavras do jovem cavaleiro (que dentro de pouco tempo será pela primeira vez pai) no momento da partida.
O Instituto de Microcirurgia Ocular de Barcelona foi recentemente considerado por médicos, num estudo da Organização de Consumidores e Usuários (OCU), o melhor centro oftalmológico de Espanha e também um dos melhores do mundo.

Fotos Ana de Alvarenga e D.R.