quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Quem viu... sabe!": Rui Bento faz balanço da temporada de consolidação de Moura Jr.




O apoderado Rui Bento (foto do lado) apresentou as "contas" da temporada do cavaleiro João Moura Jr. (foto de cima), considerando que foi "a sua melhor temporada de sempre" (e foi, na verdade) e que constituiu "a consolidação de uma máxima Figura numa temporada de máxima qualidade".
"Quem viu... sabe!", conclui o antigo matador de toiros e gestor da primeira empresa taurina do país (Campo Pequeno), que este ano apoderou pela primeira vez o cavaleiro de Monforte, prosseguindo esta união de sucesso na próxima época.
João Moura Jr. participou até ao momento em 23 espectáculos - 11 em Portugal, 11 em Espanha e um na Califórnia, onde se estreou com grande êxito na praça de Gustine em Setembro passado - e está ainda anunciado, como ontem noticiámos, para o festival que no próximo sábado se vai efectuar em Badajoz no Centro Hípico da cidade fronteiriça.
Em arenas nacionais, Moura Jr. iniciou a temporada num festival em Vila Viçosa e toureou depois nas praças de Estremoz (Corrida RTP), Campo Pequeno (abertura da temporada), Évora, Almeirim, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Alcochete, S. Manços, novamente em Estremoz e também de novo no Campo Pequeno, onde nas duas noites alternou com Pablo Hermoso de Mendoza. Por mau tempo, não se realizou a corrida para que estava anunciado na Feira da Moita.
Em Espanha, onde também actuou 11 vezes e alternou com as primeiras Figuras do país vizinho, João Moura Jr. pisou arenas tão importantes como as de Madrid (Las Ventas), Burgos, San Sebastián de los Reyes, Pontevedra e Palência, por ocasião das respectivas feiras taurinas.

Fotos D.R. e M. Alvarenga