terça-feira, 7 de outubro de 2014

Primeira grande VITÓRIA do "Farpas" e seus Advogados no processo da ANGF!

Miguel e Ana de Alvarenga com João Cortesão, na corrida de domingo nas Caldas.
Pela expressão do casal-sensação já se adivinhava a tranquilidade e a confiança
com que o director do "Farpas" caminharia no dia seguinte para o Tribunal de Oeiras.
"Tenho a meu lado os melhores Advogados do mundo... e arredores. Mais depressa
ficava o Tejo sem água do que eles perdiam algum processo... Durmo tranquilo
todos os dias, graças a Deus... e aos meus brilhantes Advogados!"
, afirma Alvarenga

O Tribunal de Oeiras deu ontem razão ao requerimento interposto pelos Advogados do "Farpas" no início da primeira sessão do julgamento do processo interposto pela Associação Nacional de Grupos de Forcados e o seu presidente José Potier contra o extinto jornal "Farpas" e os seus antigos director e directora-adjunta, Miguel Alvarenga e Solange Pinto, tendo a meretíssima juíza deferido o despacho sobre a incompetência territorial daquele tribunal para julgar este caso.
Após quatro longas horas de espera e de muito calor (na sala de audiências e na sala de testemunhas), o Tribunal deu por encerrada a sessão, dando razão ao requerimento dos nossos Advogados (que invocaram a incompetência territorial do Tribunal de Oeiras para julgar este caso) e apesar da oposição ao mesmo manifestada pelo representante da ANGF e do seu presidente, o antigo presidente da Comissão Executiva da Federação Prótoiro, Dr. Diogo Costa Monteiro, que na semana passada e a apenas três dias do início do julgamento, comunicou que suspendia essas funções por as considerar "incompatíveis" com as que ia desempenhar na barra do Tribunal.
O julgamento não chegou assim a realizar-se devido ao facto de os nossos Advogados terem feito o referido requerimento ao Tribunal, alegando a incompetência territorial do Tribunal de Oeiras, tudo devido ao engano de Costa Monteiro, que interpôs o processo no Tribunal errado...
Tratou-se, indiscutivelmente, de uma grande e significativa vitória da brilhante e famosa Sociedade de Advogados que defende o "Farpas" e outras personalidades e entidades do meio tauromáquico, a N.C.O.P. (Nunes, Camacho, Onofre e Pimenta) e que uma vez mais fez jus ao seu lema de "não perder um processo".
"São os melhores advogados do Mundo... e arredores", afirmou Miguel Alvarenga ontem à saída do Tribunal de Oeiras e "com eles a meu lado, pode a 'turma' de Potier ter a certeza que não será ainda desta que me metem na cadeia, como tanto se apregoava...". 

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com