segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Enterro de Francisco Seabra esta manhã em Valada do Ribatejo

A última foto de Francisco Seabra com o cavalo "Aferzysta", sábado de manhã em
Utrera (Sevilha), momentos antes do acidente fatal
Ontem, no final da prova equestre em Utrera, foi rezada uma missa por alma
do cavaleiro português que ali morreu na manhã de sábado
Realizam-se esta manhã em Valada do Ribatejo (Cartaxo) as cerimónias fúnebres do cavaleiro Francisco Seabra, antigo elemento dos Forcados de Santarém, falecido tragicamente no último sábado esmagado pelo cavalo durante uma prova equestre em Utrera (Sevilha). Tinha 30 anos. Hoje, haverá missa de corpo presente às 11h00, seguindo-se o funeral.
Considerado um dos melhores cavaleiros nacionais, teve inúmeras internacionalizações no Reino Unido, em França e em Espanha e sonhava participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Representou Portugal nos últimos Jogos Equestres Mundiais na Normandia (França) e no Campeonato do Mundo, que finalizou na 44ª posição. Em 2012 e 2013 foi vice-campeão nacional e já em Dezembro passado ficou arredado do pódio por um ponto, com seu irmão Duarte a ocupar o 3º posto.
O acidente fatal ocorreu no sábado durante a prova de cross. Francisco Seabra realizava a prova de campo com o cavalo "Aferzysta", de 12 anos e que era habitualmente montado por seu irmão Bernardo. Após a prova de dressage, o conjunto encontrava-se no 7º lugar. O malogrado cavaleiro competira também nesta prova com o cavalo "Belmonte do Cahim" (10º após a primeira prova).
Francisco Seabra preparava-se para o Campeonato Nacional marcado para 20, 21 e 22 deste mês em Vale Sabroso. A organização já informou que a prova será adiada "por respeito ao Francisco e sua Família".

Fotos www.ecuestreonline.com