terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Expectativa enorme: Campo Pequeno apresenta amanhã os primeiros cartéis de mais uma temporada fantástica




A empresa do Campo Pequeno faz amanhã, quarta-feira, a partir das 18 horas, a apresentação dos primeiros cartéis do Abono de 2015, em cerimónia que vai decorrer na arena da Catedral do Toureio Nacional, seguida de um beberete e de uma demonstração de toureio pelos promissores alunos da Academia de Toureio.
O evento - que será apresentado pelo director de Actividades Tauromáquicas, Rui Bento e pelos administradores da empresa, Drª Paula Mattamouros Resende e João Gonçalves, bem como pelo Relações Públicas, Dr. Paulo Pereira (foto da esquerda) - ocorre precisamente no dia em que se assinala o 42º aniversário da morte do matador de toiros Manuel dos Santos (foto da direita), que foi o mais destacado e o mais emblemático empresário daquela praça do último século.
Vão estar presentes na conferência de imprensa, como sucedeu no ano passado, a maioria dos toureiros, forcados e ganaderos que participarão na primeira metade da temporada do Campo Pequeno.
Os cartéis, que já são "mais ou menos" conhecidos, encerram um ciclo "acima da média" e voltam a reafirmar o Campo Pequeno como o centro de todas as atenções neste ano de 2015. Além das maiores Figuras do toureio equestre nacional, a empresa deverá anunciar amanhã a vinda a Lisboa de um dos primeiros matadores de Espanha numa corrida mista em que pode alternar com o novo matador nacional.
A expectativa é enorme - e justificada - e amanhã, pelas 18 horas, todos os caminhos vão dar à praça do Campo Pequeno.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus