segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mais uma temporada em grande no Campo Pequeno!

Campo Pequeno. Abono de 2015 é apresentado esta quarta-feira e promete ser
"ainda melhor" que o do ano anterior. Mais uma temporada em grande na primeira
praça de toiros de Portugal!
Diego Ventura na corrida de abertura na Páscoa (9 de Abril, quinta-feira)
com Rui Fernandes e João Moura Júnior, frente a toiros de Pinto Barreiros
Corrida da Família Ribeiro Telles é a segunda da temporada no Campo Pequeno,
a 14 de Maio: João Palha Ribeiro Telles de regresso às arenas para comemorar
35 anos de alternativa, alternando ao lado do irmão António, do sobrinho Manuel
Telles Bastos e do filho, João R. Telles Júnior
Pablo Hermoso e João Moura de novo juntos, na terceira corrida do Abono de
Lisboa (4 de Junho) com Marcos Bastinhas (foto de baixo) e toiros de V. Crujo


Exclusivo "Farpas" - A apresentação dos primeiros 8 cartéis do fantástico (é mesmo!) Abono do Campo Pequeno, já na próxima quarta-feira, dia 18, pelas 18 horas, em cerimónia que decorrerá na arena da Catedral do Toureio Nacional, vai demonstrar e confirmar o empenhado esforço da Administração da primeira praça do país no cumprimento da promessa de que 2015 seria "uma temporada ainda melhor que a anterior" - que foi, na realidade, o máximo!
Pese embora reconheçamos que cabe, na realidade, à empresa fazer o anúncio oficial e em primeira mão, dos brilhantes elencos que montou para mais uma campanha de assegurado sucesso, a nossa missão de jornalistas obriga-nos a também cumprir a missão de informar todos aqueles que nos seguem e que de nós fizeram (obrigado!) a grande referência da Imprensa Taurina portuguesa.
E, aliás, mais não fazemos do que cumprir uma tradição há muito adoptada por nuestros hermanos, o tradicional "avance de carteles" com que os sites espanhóis brindam os seus seguidores, anunciando antes das respectivas empresas as composições dos cartéis das grandes feiras - como ainda recentemente aconteceu em relação a Olivença e a Castellón, por exemplo.
Por isso e apesar de termos já conhecimento (não oficial) da maioria dos cartéis que Rui Bento e a Administração do Campo Pequeno vão, orgulhosamente, anunciar na próxima quarta-feira, cumpre-nos o dever de aqui levantar uma ponta do véu: a primeira corrida (inaugural), a 9 de Abril (retomando a tradição de inaugurar o ciclo na Páscoa) é há muito do domínio público e foi avançado pelo "Farpas" em primeiríssima mão no dia 9 de Janeiro. Actuam Rui Fernandes, Diego Ventura e João Moura Júnior, lidam-se toiros de Pinto Barreiros e pegam os grupos de forcados de Lisboa e de Alcochete.
A segunda corrida, a 14 de Maio, promete também esgotar o Campo Pequeno, já que tem como atractivo a apresentação em Lisboa da ilustre Família Ribeiro Telles na comemoração dos 35 anos de alternativa de João Palha Ribeiro Telles, afastado das arenas, mas que nessa noite voltará a tourear, formando cartel com seu irmão António, seu sobrinho Manuel Telles Bastos e seu filho João Ribeiro Telles Júnior, que regressa a Lisboa, depois de no ano passado não ter chegado a acordo financeiro com a empresa.
Para a terceira corrida do Abono, a 4 de Junho (que pode - ou não - ser a tradicional Corrida TV) temos mais um cartel de arromba, também a prometer esgotar Lisboa: o Maestro João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e o jovem Marcos Tenório Bastinhas com toiros de Varela Crujo.
Na primeira fase da temporada, estão certas as presenças das maiores figuras, entre as quais o Maestro Joaquim Bastinhas (grande triunfador da última temporada), João Moura Caetano (que no ano passado também não actuou no Campo Pequeno), Miguel Moura e muitas mais novidades - que vamos dar à empresa a primazia de as anunciar na quarta-feira. Preparem-se: os primeiros elencos da temporada lisboeta são espectaculares!

Fotos D.R. Emílio de Jesus, M. Alvarenga, Ricardo Relvas e Pedro Batalha