quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Olivença: Ponce, "Paquirri" e Morante, "El Juli", Perera e Talavante... e Garrido sem alternativa



José Garrido (foto ao lado) já não tomará a alternativa em Olivença, como chegou a ser noticiado. Segundo Zabala de la Serna, hoje, no jornal "El Mundo", o novilheiro terá exigido à empresa de José Cutiño outras datas, incluindo em Valência e em praças da Fusión Internacional por la Tauromaquia (empresa detida pelo grupo mexicano a que estão associados Cutiño e Simón Casas).
Zabala de la Serna adianta já a formação dos dois cartéis das corridas de toiros de Olivença (que esta tarde serão oficialmente apresentados): sábado, 7 de Março, toureiam "El Juli", Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante com toiros de Garcigrande-Domingo Hernández; e na corrida de domingo, dia 8, actuam Enrique Ponce (foto de cima), que arranca nas comemorações do 25º aniversário da sua alternativa, com Francisco Rivera "Paquirri" (reaparição) e Morante de la Puebla, sendo os toiros se Victoriano del Rio.
Segundo ainda o cronista do jornal "El Mundo", Ginés Marín toureia na novilhada de sexta-feira, dia 6 e repete na matinal de domingo, sendo também certas as presenças de Varea, Francisco José Espada e José Ruiz Muñoz. As novilhadas serão de El Freixo (a ganadaria do matador "El Juli") e de Talavante.

Fotos D.R.