Última Hora - Os Forcados Amadores de Alenquer (foto) não pegarão na corrida nocturna que amanhã se celebra na praça de toiros do Cartaxo e isso fica a dever-se, segundo apurámos, à situação burocrática de ainda não se encontraram oficialmente integrados na Associação Nacional de Grupos de Forcados.
O grupo, que fora afastado também por uma situação puramente burocrática - por se ter desligado do Clube Taurino Alenquerense, mudando por isso de designação e deixando de ser, em termos oficiais, o mesmo grupo que se encontrava anteriormente associado na ANGF - resolveu recentemente essa questiúncula e foi finalmente reconhecido pelo Clube Tauirno. Todavia, ainda não está oficialmente formalizada a sua reentrada na Associação de Forcados, o que o impede de participar na corrida de amanhã no Cartaxo, onde ia disputar um concurso de pegas com os Amadores do Aposento da Chamusca e os Amadores do Ribatejo. Desconhece-se ainda se será substituído por outro grupo ou se permanecerão apenas os outros dois no elenco.
Também o cavaleiro Francisco Parreira, como esta manhã noticiámos, não actuará amanhã no Cartaxo, por motivos de saúde (ia estrear-se de casaca, depois de ter feito a prova de praticante na Chamusca), sendo substituído, como também já aqui referimos, por David Gomes. Outra ausência na corrida de amanhã, segundo apurámos, será a dos campinos "Janica" e "Café", que estavam anunciados para recolher os toiros a cavalo.
O cartel da nocturna do Cartaxo é formado pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, David Gomes e Parreirita Cigano e, até ver, pelos forcados do Aposento da Chamusca e do Ribatejo. Lida-se um curro de toiros de Pinto Barreiros, ganadaria que regressa à praça do Cartaxo depois de muitos anos de ausência. A corrida terá início às 22h00.
Foto D.R.