domingo, 4 de outubro de 2015

3ª porta grande em 2015: triunfo épico de López Simón em Madrid



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Triunfo épico de Alberto López Simón na sexta-feira em Madrid (fotos), na segunda corrida da Feira de Outono e onde actuava mano-a-mano com Diego Urdiales.
Colhido pelo segundo toiro da tarde, primeiro do seu lote, recolheu à enfermaria, mas não se deixou operar, regressando à arena de Las Ventas para lidar e matar os seus dois outros toiros. O Dr. Máximo García Padrós, médico-cirurgião da Monumental de Madrid, explicou aos microfones da Movistar Plus Toros, que "era necessário operá-lo o mais rápido possível, mas ele disse-nos que era maior de idade, que estava em plenas faculdades e que queria tourear. Não conseguimos fazer nada para o impedir".
López Simón, um dos toureiros que marca esta temporada, acabou por ser operado na enfermaria de Las Ventas no final de matar o seu terceiro toiro, recolhendo depois ao Hospital S. Francisco de Assis com "prognóstico reservado". Sofreu uma cornada na coxa esquerda com uma trajectória ascendente de 12 centímetros que alcança o pubis.
O valente matados cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, outra ao segundo e foi silenciado no terceiro, saindo em ombros pela terceira vez este ano de Madrid, a praça de toiros mais importante do mundo.
Diego Urdiales foi silenciado no primeiro, teve palmas no segundo e voltou a ser silenciado no terceiro. Lidaram-se cinco toiros de Puerto de San Lorenzo e um sobrero de Valdefresno.

Fotos Ricardo Relvas