segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Abram alas! Os Miuras já vêm a caminho de Vila Franca!

Os três Miuras para a corrida nocturna de amanhã em Vila Franca já estão
a caminho de Portugal


Já foram embarcados na famosa Herdade de Zahariche, em Lora del Rio (Sevilha) e rumam neste momento a Vila Franca, no camion da transportadora Malhoa, os três toiros da afamada ganadaria espanhola Miura que amanhã à noite (terça-feira, dia 6, pelas 22h00) serão lidados na castiça praça "Palha Blanco" num mano-a-mano com a divisa portuguesa de Palha - que é aguardado com a maior das expectativas.
O cartel (ao lado) é composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e o praticante João Salgueiro da Costa e para pegar esta corrida "de alto risco" vão estar em praça, em solitário, os valentes Forcados de Vila Franca, comandados por Ricardo Castelo.
O empresário Paulo Pessoa de Carvalho - que ontem se viu obrigado a adiar a primeira corrida da Feira de Outubro (mista) para a próxima sexta-feira, dia 9, devido ao mau tempo - está "muito optimista" para a corrida de amanhã, as previsões meteorológicas apontam claramente para a melhoria do tempo e o público está a afluir com entusiasmo aos locais de venda dos bilhetes. "Espero casa cheia e uma grande noite de toiros", afirma Pessoa de Carvalho, que esta temporada se estreou como empresário na mítica praça de Vila Franca.

Foto D.R./Francisco Romeiras/cortesia Toiros & Cultura