sábado, 3 de outubro de 2015

António J. Ferreira: "Quero fazer história amanhã em Vila Franca!"



"Vão ver-me amanhã à 'Palha Blanco'! Vou à praça de toiros da minha terra para triunfar!" - é o apelo do matador de toiros António João Ferreira (fotos), que amanhã, domingo, dia 4, actuará como único espada, frente a sérios toiros de Murteira Grave. na corrida mista da Feira de Outubro em Vila Franca de Xira. Completam o cartel os cavaleiros António Telles e Manuel Telles Bastos e os grupos de forcados de Santarém e Vila Franca.
"Estou cheio de expectativa e ilusão de voltar à 'Palha Blanco', pois é aquela que sinto ser a praça do meu coração! Apelo a todos os aficionados para irem à corrida de toiros de amanhã, para me apoiarem e motivarem ainda mais para triunfar de verdade", acrescenta o matador. E diz, a terminar:
"Esta feira está montada para Vila Franca de Xira, mas também para os aficionados. O curro de Murteira Grave está muito sério e com trapio, isso estimula-me, não é de coisas fáceis que se faz a História, é de grandes desafios e eu quero fazer história amanhã em Vila Franca!".
O empresário Paulo Pessoa de Carvalho está confiante no "bom tempo" e optimista quanto à corrida de amanhã e diz que, apesar das previsões de chuva, "isso só acontecerá, segundo os sites de metereologia, depois das oito da noite, pelo que acredito que a corrida se vai realizar e vai ser um êxito".

Fotos D.R./cortesia Toiros & Cultura e M. Alvarenga/Arquivo