sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

"Visão" destaca a força e o sucesso dos bloggers



A revista "Visão" (edição desta semana) dedica várias páginas ao enorme sucesso dos bloggers e youtubers e explica como eles "ganham milhões online".
"O que eles escrevem, dizem, usam e fazem tem força de lei para muito boa gente. E ganham cada vez mais dinheiro porque as marcas já perceberam que a sua influência se traduz em vendas. Muitas vendas", escreve a revista, citando vários exemplos de portugueses e portuguesas que enveredaram pela criação de um blog e hoje vivem exclusivamente das suas receitas.
Fernanda Ferreira Velez, autora do Blog da Carlota, vive exclusivamente deste seu trabalho na internet e "não se sente constrangida por isso". "Também dou muito dinheiro a ganhar às marcas (moda). Se trabalho mais de oito horas por dia. por que razão não hei-de ser recompensada por isso?", questiona a responsável pelo famoso Blog da Carlota.
Ana Garcia Martins, que o público conhece como A Pipoca Mais Doce (assim se chama aquele que é um dos mais famosos blog's nacionais), registou esta sua marca em 2010, tem já mais de 88 mil seguidores e, à conta da sua actividade na blogosfera, já lançou livros, um cd de música, jóias, linhas de roupas, sapatos e um relógio. Colocar um anúncio num blog-top custa a módica quantia de 1.800 euros por semana.