quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

GFA de Turlock comemora 40º aniversário e actuará em Portugal



George Martins, empresário e coudeleiro na Califórnia (Estados Unidos da América) e cabo do grupo de forcados local Amadores de Turlock, encontra-se entre nós a ultimar as contratações para 2016, ano em que assinala o seu 40º aniversário actuando em algumas praças portuguesas, nomeadamente a do Campo Pequeno.
O cabo dos Forcados Amadores de Turlock (à direita, na foto ao lado, hoje ao almoço em Lisboa, no restaurante "Clube do Peixe", com Miguel Alvarenga e Albino Fernandes, seu representante no nosso país), como esta semana noticiámos, acaba de adquirir mais cinco cavalos em Portugal (três a Ortigão Costa, dois a Rui Fernandes e um a Vitor Ribeiro), que na próxima semana embarcarão para os Estados Unidos reforçando a sua magnífica quadra, de que é responsável há onze anos o cavaleiro português Paulo Jorge Ferreira.
O Grupo de Forcados de Turlock participará em Junho numa corrida das Sanjoaninas, na Ilha Terceira (Açores) depois de a 18 pegar em Toronto, no Canadá. Ainda no mês de Junho, deverá voltar a apresentar-se no Campo Pequeno (onde já triunfou em duas ocasiões) e em mais duas praças nacionais. A comemoração oficial dos 40 anos de actividade será em Setembro na Feira de Turlock, onde George Martins passará o testemunho como cabo do grupo a seu filho George e no mês de Dezembro o grupo terá ainda importante participação numa das principais feiras taurinas do Perú.

Fotos D.R.