terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Venezuela: 2 toiros indultados em tarde histórica ontem em Mérida



Tarde memorável ontem na Monumental "Román Eduardo Sandia" em Mérida, na Venezuela, com o indulto de toiros toiros por Enrique Ponce e Califa de Aragua e também um histórico triunfo de Alejandro Talavante.
Ponce (primeira foto de cima) cortou duas orelhas ao seu primeiro toiro e indultou o segundo, quarto da ordem, de nome "Demorado", nº 230, com 445 quilos, da ganadaria de Los Ramírez. O famoso matador saíu da praça em ombros no final da lide desse quarto toiro, por ter que se ausentar de Mérida, a fim de assumir outros compromissos.
Califa de Aragua (que indultou o seu primeiro toiro, de nome "Harry's", nº 242, 430 quilos, sendo silenciado no segundo) e Talavante (duas orelhas no primeiro e uma no segundo) sairam no final aos ombros (foto ao lado) juntamente com o ganadero Ricardo Ramírez (foto ao lado).
Curioso este facto: os seus toiros de Los Ramírez foram, no seu conjunto, "anovilhados", sem remate e sem trapio, mas de uma bravura e nobreza dignas de admiração, o que justificou os dois indultos e ainda a volta ao ruedo no arraste de outro toiro, o "Delicado", nº 250, com 430 quilos. A praça esgotou e nas entradas foi afixado o cartaz "não há bilhetes".

Fotos Hugo Angulo e Anibal García(venezuelataurina.com