quinta-feira, 19 de maio de 2016

Grandes figuras em 4 corridas na Feira de Abiul



Foi ontem apresentada a Feira Taurina de Abiul (Pombal), composta por quatro corridas e que decorrerá, como manda a tradição, nos primeiros dias do mês de Agosto - um ciclo recheado de primeiras figuras do toureio de Portugal e de Espanha, em que marcam presença o rejoneador Andy Cartagena e o matador "El Fandi", que ali triunfou no ano passado, ao lado das maiores figuras do nosso toureio equestre.
A apresentação decorreu na Tertúlia "Berço da Tauromaquia", em Abiul, havendo este ano a destacar o inovador e emblemático cartaz - da autoria do criador gráfico André Leite (à esquerda, na foto, com o empresário Paulo Pessoa de Carvalho), um aficionado de Coimbra, estudante de Direito e grande apaixonado pela Festa Brava.
A Feira Taurina é uma organização da aficionadíssima Junta de Freguesia de Abiul, um ano mais com a colaboração de Paulo Pessoa de Carvalho e o apoio da Câmara Municipal de Pombal, presidida por Diogo Mateus.
Eis os cartéis:
- Sábado, 6 de Agosto - 6 toiros de Branco Núncio para Rui Salvador, Andy Cartagena e João Moura Caetano. Forcados Amad. Chamusca e Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
- Domingo, 7 - 6 toiros de António Charrua (4 para lide a cavalo) e de Paulo Caetano (2 para lide a pé) para Luis Rouxinol e Filipe Gonçalves, Forcados de Alcochete e o matador David Fandilla "El Fandi".
- Domingo, 14 - 6 toiros de António Silva para Rui Fernandes, João Moura Jr. e João R. Telles Jr. Forcados de Lisboa e Coimbra.
- 6ª feira, 19 - 6 toiros de Cunhal Patrício para Marcos Bastinhas, Jacobo Botero e Luis Rouxinol Jr. Forcados do ABV de Alcochete e Alter do Chão.

Fotos D.R.