terça-feira, 3 de maio de 2016

Juan del Álamo: grande protagonista da Corrida Goyesca de ontem em Madrid



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador espanhol que Rui Bento apodera, Juan del Álamo (fotos) e um belíssimo toiro da ganadaria de El Tajo, de "Joselito", a que cortou a única orelha da tarde, foram ontem os grandes protagonistas da Corrida Goyesca na Monumental de las Ventas, em Madrid, inserida na Feira da Comunidad (o ciclo que antecede a Isidrada.
Juan del Álamo - que dia 14 de Julho estará no Campo Pequeno - realizou "uma faena de ligação e entrega", refere Iñigo Crespo no site aplausos.es, reafirmando ontem a sua enorme empatia com o público madrileno, onde é já um dos toureiros preferidos e onde voltará no próximo dia 17, em plena Feira de Santo Isidro.
Lidaram-se ontem quatro toiros de La Reina e dois de El Tajo (ambas as ganadarias pertença do antigo matador José Miguel Arroyo "Joselito"), que levantaram muita expectativa, mas acabaram por não corresponder. Foram desiguais de apresentação e jogo, destacando-se o primeiro, nobre e manejável, aplaudido no arraste e o terceiro, fortemente ovacionado também no arraste.
Com Juan del Álamo (uma orelha no primeiro e ovação no segundo), alternaram ontem em Las Ventas o veterano Miguel Abellán (silêncio no primeiro e ovação no segundo) e Iván Vicente (ovação e silêncio). A primeira praça de toiros do mundo registou ontem uma entrada de meia casa.

Já a seguir, não perca: todas as fotos do triunfo de Juan del Álamo ontem em Madrid.

Fotos Ricardo Relvas