domingo, 22 de maio de 2016

Moita, hoje: toiros sérios a rondar os 600 quilos!


Rondam os 600 quilos alguns dos seus imponentes toiros da conceituada ganadaria de José Luis de Vasconcellos e Souza d'Andrade para a corrida desta tarde (com início às 17h00) na praça "Daniel do Nascimento" na Moita, uma organização da empresa Aplaudir pela tradicional Feira de Maio e que fica marcada pela mudança de cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita: despede-se hoje José Pedro Pires da Costa, filho do cabo-fundador José Manuel Pires da Costa e passa o testemunho a José Maria Bettencourt, que será assim o sétimo forcado a chefiar o consagrado agrupamento do Aposento da Moita.
Depois de José M. Pires da Costa, comandaram o grupo Manuel Vieira Duque, João Simões, Helder Queirós, Tiago Ribeiro e o actual cabo que hoje se despede.
O peso dos toiros é este: nº 8, com 510 quilos; nº 34, com 605; nº21, com 505; nº 22, com 510; nº 54, com 560; e nº 27, com 590.
Os Amadores do Aposento pegam em solitário os seis toiros e em praça vão estar os cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas, António d'Almeida e a praticante Mara Pimenta.