domingo, 1 de maio de 2016

Ontem em Puebla: colhida e triunfo de Pablo Hermoso de Mendoza

Momento do incidente sofrido ontem por Pablo Hermoso em Puebla quando
tentava descabelhar em terra o seu primeiro toiro, um manso que se revelou
"um autêntico demónio" ao longo da lide
O fantástico "Ícaro" - cara-a-cara com o toiro!
Cravando um primeiro rojão de castigo. Repare-se no expressivo momento do
cavalo "Barrabas", um dos novos craques de Hermoso - que dia 2 de Junho
vamos ver actuar na praça do Campo Pequeno
Arriscado remate com o cavalo "Agora"
De frente, com o cavalo "Januca", uma das novas estrelas da quadra de Pablo
Premiado com as duas orelhas do seu segundo toiro, Pablo saíu em ombros

Após algumas corridas em que se vou atraiçoado pelo rojão de morte, perdendo os merecidos troféus, Pablo Hermoso de Mendoza saíu ontem em ombros da praça de toiros "El Relicário" em Puebla (México) após cortar as duas orelhas ao seu segundo toiro. No primeiro, um manso que, conta-nos Juan Andrés, irmão do rejoneador, "se converteu num autêntico demónio à medida que a lide foi avançando, complicando uma barbaridade o tércio final", Pablo sofreu "uma feia colhida" quando o tentava descabelhar depois de se apear. Mesmo assim, saíu no final em ombros (foto ao lado) e vai hoje ser examinado e radiografado em Zacatecas, onde está anunciado para tourear esta tarde.
"De momento, está medicado com analgésicos e anti-inflamatórios para acalmar a dor, estando pendente de um exame radiológico", adianta Juan Andrés Hermoso de Mendoza.
Esta terá sido a última actuação de Pablo na praça "El Relicário" de Puebla, uma vez que vai ser demolida, inaugurando-se no próximo mês de Setembro o novo Coliseu da cidade.
Ontem, com praça cheia, Pablo Hermoso enfrentou toiros de Campo Hermoso, enquanto que a pé foram lidados exemplares da ganadaria Ebano. Actuaram os matadores Frederico Pizarro (silêncio e uma orelha) e Arturo Saldívar (silêncio em ambos).

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas