sexta-feira, 6 de maio de 2016

Padilla oferece-se para tourear a favor de "El Pana"

Padilla com "El Pana"
Juan José Padilla no festival que recentemente se realizou em Serpa e, na foto de
baixo, uma imagem que não mais se vai repetir: "El Pana" vestido de toureiro


Desde a sua finca em Sanlúcar de Barrameda (Espanha), o heróico matador de toiros espanhol Juan José Padilla acaba de se oferecer, nas redes sociais, para tourear num festival a favor do seu companheiro mexicano Rodolfo Rodríguez "El Pana" (foto ao lado), que acaba de ficar tetraplégico em consequência de uma grave colhida sofrida no domingo passado na praça de Lerdo (México).
"Poucas coisas me consternaram na vida. Agora mesmo não pude conter o choro ao saber do estado de saúde do meu companheiro e amigo, o Maestro de Tlaxcala, Rodolfo Rodríguez 'El Pama'. Invadem-me uma série de sentimentos e de pensamentos. A dureza da Festa Brava e a realidade de tudo o que sucede no ruedo... Entendo também que o sofrimento é parte da glória, mas é sempre duro saber que um amigo atravessa um momento tão difícil" - escreve Padilla. E acrescenta:
"Desde aqui, levanto a mão para se houver que tourear um festejo em benefício de 'El Pana', estando do outro lado do oceano. A minha família e eu elevamos uma oração ao céu pedindo pela sua saúde".

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens