quarta-feira, 18 de maio de 2016

Renatto Motta: novilheiro peruano morre vítima de cornada


Tragédia no Perú, onde morreu ontem o jovem novilheiro Renatto Motta, de apenas 20 anos, vítima de cornada quando actuava numa corrida mista na localidade de Malco, onde não existia enfermaria. O toureiro foi transportado num veículo particular ao Centro de Saúde de Chala, onde não pôde ser operado por falta de sangue para uma transfusão. Quando o transportavam para a cidade de Nazca, com um torniquete na perna, acabou por falecer.
Renatto Motta toureava esta tarde com o matador espanhol Emílio Serna, o colombiano Gustavo Zuñiga e o peruano Carlos Bazán "El Yeta".
O malogrado toureiro peruano, de seu nome completo Renatto Motta Del Solar, debutou como novilheiro sem cavalos no dia 24 de Maio de 2015 em Villa María del Triunfo (LimaPerú) com uma novilhada de Carwacocha. Sete anos antes, em 2008, fizera a sua estreia em público, enquanto aluno da Escola Taurina de Acho, onde ingressou com apenas 7 anos de idade. Nos últimos meses, encontrava-se treinando com o matador espanhol Emílio Serna.

Foto D.R.