quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Intercâmbio Portugal/México: Enrique Fraga une-se à "Aplaudir" de Bolota



O ganadero e empresário mexicano Enrique Fraga, antigo matador de toiros e rejoneador ainda no activo (na foto de cima, com sua Mulher, junto a alguns exemplares da sua afamada ganadaria de encaste Parladé) vai unir-se à empresa Aplaudir de João Pedro Bolota (foto da esquerda) e também à empresa mexicana de Ruben Ortega (que foi a primeira representante no México de Pablo Hermoso de Mendoza) com o objectivo de intensificar e solidificar o projecto que está a abraçar de um intercâmbio taurino entre Portugal e o México - como anteontem aqui revelámos.
Enrique Fraga estabeleceu um acordo com o cavaleiro Jorge d'Almeida para pôr em marcha um intercâmbio Portugal/México que visa trazer ao nosso país jovens pupilos da Academia de Rejoneio que Fraga gere no seu país e levar ao México alunos da Academia de Toureio a Cavalo de Almeirim, dirigida por Jorge d'Almeida.
Neste contexto, Enrique Fraga está agora a limar as últimas arestas com João Pedro Bolota para que a Aplaudir se integre também neste projecto, o mesmo sucedendo no México em relação à empresa de Ruben Ortega.
A ponte entre os dois países, que outrora deu importantes frutos para as tauromaquias de ambos, vai de novo solidificar-se.

Fotos D.R. e M. Alvarenga