A comemorar 10 anos de alternativa, João Moura Caetano alcançou dois memoráveis triunfos na corrida de sábado em Riachos (Golegã) |
Marcos Bastinhas galvanizou o público e reafirmou o grande momento em que se encontra: super-moralizado e muito bem montado |
Paco Velásquez deu mais um importante "empurrão" no ressurgimento do toureio a pé em terras de Portugal |
Os Forcados Amadores de Riachos com o matador Paco Velásquez e a fadista Teresa Tapadas, dois artistas locais |
Duplo e clamoro triunfo da Casa Caetano na corrida mista que sábado se celebrou em praça portátil em Riachos. João Caetano deu volta à arena, na ausência de seu filho Paulo (no estrangeiro a acompanhar a filha Maria em provas de Dressage) pelo sucesso dos seis toiros lidados nessa tarde; e João Moura Caetano, por seu turno, obteve dois memoráveis triunfos, destacando-se sobretudo nos magníficos cavalos "Xispa" e "Temperamento".
Marcos Tenório Bastinhas galvanizou o público e reafirmou uma vez mais o grande momento que atravessa e o matador local Paco Velásquez deu mais um importante "empurrão" no processo de ressurgimento do toureio a pé em Portugal, especialmente no último toiro, em que esteve artista com o capote e variado com a muleta numa faena muito templada. Destaque, nas bandarilhas, para Tiago Santos e Fábio Machado.
Associados ou não (não, neste caso), que importa isso, os Forcados Amadores de Riachos executaram quatro rijas pegas por intermédio de Nuno Reis, Tomás Grilo, Fábio Tomás e do cabo João Paulo.
Lourenço Luzio dirigiu com a aficion e a competência usuais, assessorado pelo médico veterinário Dr. Luis da Cruz.
Fotos Carlos Silva