terça-feira, 25 de outubro de 2016

Francisco Núncio e o apoderado vítimas de brutal agressão em Beja

Francisco Núncio sofreu apenas ligeiras escoriações
Miguel Ortega Cláudio: assaltantes partiram-lhe a tíbia e o perónio da perna
esquerda e esteve uma semana hospitalizado em Évora


"Pensei que morria!", conta-nos o antigo crítico taurino Miguel Ortega Cláudio (foto de cima), depois de ter sido brutalmente agredido numa tentativa de assalto no passado dia 9 em Beja, às portas do certame RuralBeja, quando saía acompanhado pelo cavaleiro praticante Francisco Núncio, de quem é apoderado juntamente com Rui Gato Rodrigues.
Miguel Ortega Cláudio e Francisco Núncio acabavam de sair do recinto da feira quando foram abordados - "de má maneira", refere Miguel - por cinco indivíduos que lhes pediram cigarros.
"A partir daí, foi um caos, exibiram navalhas, atiraram-me ao chão e desataram aos pontapés. Pensei que morria ali. Um pontapé partiu-me a tíbia e o perónio da perna esquerda", conta Ortega Cláudio. E acrescenta:
"Quando caí e percebi que tinha a perna partida, parecia um saco de batatas a levar pontapés. Só tive tempo de proteger a cabeça. Este país vai de mal a pior... estou vivo por milagre!".
Entretanto a polícia apareceu e um dos agressores foi detido, tendo os outros quatro conseguido fugir. Francisco Núncio nada sofreu para além de ligeiras escoriações. Miguel Ortega Cláudio foi operado no Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde esteve internado uma semana, já se encontrando em casa.
"Até ao próximo sábado, dia 29, não posso fazer carga na perna nem assentar o pé no chão, depois terei que iniciar a fisioterapia", acrescenta o antigo crítico taurino.

Fotos Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e D.R.