segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ganadaria Veiga Teixeira em grande destaque na revista "Aplausos"


A prestigiada revista taurina espanhola "Aplausos" publica uma grande reportagem feita em Portugal sobre a histórica ganadaria Veiga Teixeira - que no próximo domingo, dia 30, lida uma imponente corrida de toiros em Évora no último grande espectáculo da temporada de 2016.
Com texto de Jorge Casals e magníficas fotos de Isma Sánchez (de que aqui reproduzimos estas quatro com a devida vénia), a reportagem está já disponível no site www.aplausos.es.
"Falar de Veiga Teixeira é fazer referência a uma das sagas mais importantes de ganaderos que desde os princípios do século passado mostraram a sua paixão e amor tanto pelo toiro como pelo cavalo", lê-se.
Referenciando-a como "a ganadaria de maior solera e história" de Portugal, o autor refere que "nem a Revolução dos Cravos, nem as crises económicas ou sanitárias, como a língua azul ou as vacas loucas, puderam com este emblema lusitano, actualmente nas mãos de António Francisco da Veiga Teixeira, com raízes entroncadas em famílias de larga tradição ganadera como Malta, Veiga, Correias Branco ou Teixeira; e antepassados muito vinculados com o toureio a cavalo. Seu bisavô foi o cavaleiro Simão da Veiga, contemporâneo de Cañero e que se converteu depois num pintor cotizado".
Uma reportagem a não perder - e uma honraria à ganadaria Veiga Teixeira e aos ganadeiros portugueses.

Fotos Isma Sánchez/aplausos.es