sexta-feira, 5 de maio de 2017

António Graça: morreu um grande Forcado


Morreu o forcado António Graça, antigo cabo dos Amadores de Tomar e que em 1979 integrou o núcleo da fundação dos Forcados Lusitanos, sob o comando de Fernando Hilário (atrás de si, nesta foto, quandon dava a volta à arena da Monumental do México, depois de uma grande pega).
Em 1981 fez uma pega monumental no México que deu o grupo o troféu "Cidade de Monterrey". António Graça foi um dos grandes forcados do seu tempo. Iniciou-se nos Amadores do Colégio Nun'Álvares de Tomar, transitando depois para os Amadores de Tomar, que chegou a comandar no início dos anos 80, depois de em 1982 ter saído dos Lusitanos.
Era bonito a citar e foi um dos melhores forcados da sua geração. Pegou em Portugal, Espanha, França, México e Venezuela. Chegou também a ser empresário em parceria com seu sobrinho, o também antigo forcado Paulo Graça.
António Graça estava acamado há já dois anos e a qualquer momento se previa o defecho que ontem aconteceu. As cerimónias fúnebres são hoje na Quinta do Conde, sendo depois cremado.
A toda a Família enlutada, em especial a sua Mulher, seus três filhos e seu sobrinho Paulo Graça, endereçamos os mais sentidos pêsames.

Foto D.R.