segunda-feira, 15 de maio de 2017

Exposição comemorativa dos 10 anos de alternativa de Moura Jr. no Campo Pequeno



Encontra-se patente ao público, a partir das 10 horas da manhã de amanhã, terça-feira, no átrio principal da Praça de Toiros do Campo Pequeno, uma Exposição evocativa dos 10 anos de Alternativa do cavaleiro João Moura Jr.
A exposição consta de cabeças de toiros que foram importantes na sua trajectória artística, a cabeça embalsamada do cavalo “Belmonte”, bem como duas casacas e vários prémios, fotografias e cartazes referentes a datas importantes da sua carreira artística.
Esta mostra ficará patente ao público até ao final da corrida da próxima quinta-feira, na qual Moura Jr. alternará com o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza e o seu irmão Miguel Moura, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e de Évora. Lidam-se seis toiros de António Charrua.
Também na quinta-feira, pelas 18 horas, a anteceder a corrida, vai ser apresentado na arena da praça de toiros o documentário "10 anos de alternativa, 10 anos a viver um sonho", da autoria de Carlos Papafina e que contém imagens dos principais momentos da última década e depoimentos de várias figuras do mundo taurino nacional. Serão oradores Rui Bento e Miguel Alvarenga.

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno