quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ferrera amanhã em Lisboa: grandeza empresarial na substituição de Pablo Hermoso


Oportuna, lógica e inteligente a solução encontrada pela empresa do Campo
Pequeno para substituir o lesionado Pablo Hermoso: a corrida será mista, com
os irmãos Moura a cavalo e António Ferrera a pé, depois de ter sido recentemente
aclamado como máximo triunfador da Feira de Sevilha
De viagem entre Madrid e Lisboa, Rui Bento cozinhou, sempre em contacto com
a administradora Drª Paula Resende, a melhor solução para fazer frente à
ausência forçada de Pablo Hermoso, por acidente, na corrida de amanhã. Em
baixo, Hermoso com o apoderado Óscar Chopera e Rui Bento no ano passado
em Lisboa


Miguel Alvarenga - Foi um verdadeiro "golpe de rins" aquele com que Rui Bento, com aficion, oportunidade e grande nível, resolveu, em poucas horas e enquanto viajava de Madrid para Lisboa, o gravíssimo e complicado problema com que esta manhã a empresa do Campo Pequeno foi confrontada, dada a impossibilidade, por acidente sofrido ontem na sua herdade, de Pablo Hermoso de Mendoza, o cabeça de cartaz na nocturna de amanhã, poder actuar em Lisboa.
Não era fácil encontrar uma solução. Mesmo assim, Rui Bento - que fez a viagem em permanente contacto telefónico com a administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende - contactou algumas figuras do toureio equestre nacional, que declinaram vir a Lisboa amanhã, invocando justificações, nalguns casos plausíveis, que a empresa aceitou e compreendeu.
Decidiu-se então transformar a corrida de amanhã numa corrida mista, dando assim continuidade à projecção de alto nível que está a ser dada à Temporada Histórica em que a primeira praça do país comemora o 125º aniversário da sua inaguração. E encontrou-se a solução adequada com um substituto do nível e da classe do lesionado Pablo Hermoso - que estará no Campo Pequeno a 13 de Julho para o esperado "mano-a-mano" com Manzanares e voltará depois na segunda parte do Abono para colmatar a ausência de amanhã.
António Ferrera, que esteve dois anos sem tourear devido a uma complicada lesão, reapareceu com enorme sucesso na Feira de Olivença em Março e renasceu como toureiro na recente Feira de Sevilha, sagrando-se absoluto e máximo triunfador da mesma. No próximo domingo, dia 21, tem a sua primeira participação na Feira de Santo Isidro, em Madrid, onde actuará ao lado de Juan José Padilla e Manuel Escribano com toiros de Las Ramblas.
A sua apresentação amanhã no Campo Pequeno, lidando dois toiros de Manuel Veiga, uma das ganadarias triunfadores da última temporada na capital, mantém o nível e o interesse desta que será a segunda grande corrida da Temporada Histórica e constitui inequivocamente uma aposta fortíssima e acertada da empresa, que imprime assim uma sequência lógica e natural ao momento de ouro que está a viver a praça de toiros de Lisboa, de novo na rota das grandes figuras mundiais e também, e sobretudo, ao grande impacto que está a ter na primeira praça de Portugal o renascimento do toureio a pé através da vinda das maiores figuras do mundo.
Melhor solução... era impossível, de facto. Mais uma demonstração da grandeza empresarial desta fantástica dupla que gere o Campo Pequeno.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus