segunda-feira, 15 de maio de 2017

Francisco Palha no Hospital da CUF depois da colhida de ontem em Salvaterra



Francisco Palha não sofreu, à partida, nenhuma lesão ou fractura na perna, depois do encontrão que levou ontem contra as tábuas quando iniciava a lide do seu primeiro toiro em Salvaterra, terceiro da ordem, pertencente à ganadaria de Veiga Teixeira (sequência do incidente nas fotos de cima).
O toureiro, que depois de ter estado a ser assistido na enfermaria, voltou para lidar o último toiro da corrida, o de Fernandes de Castro, com o qual esteve superior, vio no final à arena amparado numa muleta (foto ao lado) e nem conseguiu dar a volta.
Ao início da noite, Francisco Palha deu entrada no Hospital da CUF-Descobertas, em Lisboa, onde não lhe foi detectada nenhuma fractura.
Contudo, disse-nos há momentos, "as dores continua insuportáveis e vou de novo ao final da tarde de hoje ao Hospital da CUF para ser visto pelo Dr. Mineiro".
Sobre a corrida de ontem em Salvaterra, comentou Francisco Palha:
"Houve emoção e isso é o que faz falta à Festa. Falhei dois ferros no primeiro toiro, mas são coisas que acontecem. Mas faço um balanço positivo. Não me podem acusar de não ter ido 'para cima' dos toiros, nenhum foi fácil e estivemos todos a arriscar. E a praça encheu, o que constituiu uma vitória para o empresário e para a Festa. Foi bom".

Fotos Maria Mil-Homens